Mensageiro de Jesus

Celebrando a Palavra de Deus

Celebrando a Palavra

Celebrando a PalavraSemana passada, quando iniciei a Celebração da Palavra na Comunidade Piratuba ll dizendo: Estamos reunidos em nome do Pai, em nome do Filho e do Espírito Santo, pela fé, todos tivemos a certeza que Jesus estava no meio de nós, pois em seu Evangelho (Mt 18, 20), Ele nos diz: “Onde duas ou mais pessoas estiverem reunidas em nome, eu estarei no meio deles”. Nosso Senhor é um Deus fiél e bem próximo, que não mente e cumpre a sua Palavra.

Nesta noite também comemoramos São Benedito, que nos ensinou a sermos simples e humildes e a ajudarmos os pobres e necessitados.

No Evangelho do dia (Lc 11, 1-4), Jesus nos ensinou como rezar, Ele é o mestre da oração, por isso, somente Ele pode nos ensinar a rezar com um coração voltado para Deus.

Quando fiz a proclamação da Eucaristia, ao levantar a Hóstia Consagrada, Jesus usou minha boca e falou: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida! Quem me segue nunca andará nas trevas”. É Deus prometendo que se o seguirmos, toda nossa vida será iluminada.

Todos nós, chegamos para a Celebração na Capela de São João Batista, cansados e sobrecarregados com o peso dos problemas da semana, e entregamos todos eles  nas mãos de Jesus, que no Evangelho (Mt 11. 28) nos prometeu: “Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei”.

Durante a Celebração entramos em contato com Deus através da leitura e reflexão da Palavra e do Evangelho e em comunhão com Jesus através da Eucaristia.

É assim, procurando a ajuda de Deus toda semana, nas Celebrações e Missas, que recebemos Suas bençãos e voltamos para casa aliviados e com as forças renovadas, para enfrentarmos uma nova semana. Faça você o mesmo e serás com certeza, muito mais feliz. Amém!!!

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *