Mensageiro de Jesus

Bens espirituais

fortunas

 

fortunasVós, pois, caríssimos, advertidos de antemão, tomai cuidado para que não caiam e sejam levados pelo erro dos que não têm princípios morais. Mas crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele a glória, agora e eternamente. (2Pedro 3, 17-18)

Diariamente temos visto na mídia a divulgação de notícias ligadas a escândalos de corrupção envolvendo os mais diversos segmentos da sociedade brasileira. Para Deus, porém, essas notícias não são novidades como às vezes são para nós. Deus nunca é pego de surpresa. Pelo contrário, Ele é que nos surpreende.

No texto bíblico (2Pedro 1. 3-11) esta surpresa se evidencia muito claramente.Ele nos deu promessas grandes e preciosas, entre as quais a de tornar-nos seus filhos, vida eterna e tantas outras que a Bíblia nos ensina. Mas porque Deus nos deu essas promessas? A resposta é simples: para que nós nos tornássemos “participantes da natureza divina” (2Pe 1.4). Você já parou para pensar o que significa ser participante da natureza divina? Ser participante dessa natureza é ter a vida eterna. Deus sempre existiu e sempre continuará existindo (Hb 13.8); logo, ser participante da natureza divina é continuar existindo para sempre, mas obviamente essa promessa se cumpre em nível espiritual.

Além da vida eterna, Deus quer que tenhamos uma natureza divina para poder fugir da corrupção que existe em todo o mundo. A corrupção é causada pela cobiça, que é a vontade incontrolável de ter bens materiais, recursos financeiros e outras vantagens. Aqui Deus novamente nos surpreende, mostrando que a natureza humana é fraca para fugir das tentações da corrupção. Por isso Ele quer que tenhamos a natureza divina, acrescentando à nossa fé, virtude, conhecimento, domínio próprio, perseverança, piedade, fraternidade e amor. Conforme a leitura, tendo estas características, teremos abundância de bens espirituais para entrar no Reino eterno.

A NATUREZA DIVINA NOS LIVRA DA CORRUPÇÃO HUMANA.    

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *