Mensageiro de Jesus

Voltei

Em frente a cruz

 

 

Em frente a cruzFÉ, CONFIANÇA, ORAÇÃO E PREVENÇÃO

Algumas religiões querendo conquistar mais pessoas pregam a prosperidade, a abundância, pregam que quem segue Jesus só terá sucesso na vida, que não terá dificuldades nem problemas; e que se tudo isso não acontecer, é castigo de Deus. Mentira! Pura mentira! Jesus em nenhum momento nos prometeu tudo isso, muito pelo contrário, no Evangelho narrado por João, capítulo 16, Ele nos diz: “No mundo tereis aflições, a seguir Ele nos consola dizendo: Tende bom ânimo! Coragem! Eu venci o mundo”! Querendo nos dizer: Se Ele venceu o mundo, seus seguidores também irão vencer suas batalhas… com Sua ajuda.

Nesse mesmo capítulo do Evangelho, Jesus ora por nós seus seguidores, dizendo: “Pai peço em favor daqueles que me seguem, eles têm obedecido a tua mensagem. Não peço em favor do mundo, mas por aqueles que me deste, pois são teus. Pelo poder do teu nome, o nome que me deste, guarda-os para que sejam um, assim como tu e eu somos um”.  (Jo 17. 6-11)

No dia 6 de setembro deste ano, comemorei 18 anos que mudando de vida abandonei meus vícios e pecados e resolvi seguir Jesus. Isso não quer dizer que fiquei livre das tribulações e aflições em minha vida. Quem me conhece sabe por quantas tenho passado.

Alguns meses atrás, depois de fazer alguns exames, descobri que estava com câncer na próstata. Passei por momentos de aflições, mas só momentos, pois logo em seguida me acalmei, olhei para o céu e clamei: Jesus por favor, vem me socorrer!

Já faz muitos anos que faço acompanhamento preventivo da próstata com um urologista, por isso esse câncer foi descoberto no inicio e quando isso acontece, a medicina aconselha urgentemente a retirada total da próstata. E assim foi feito.

Mas quem segue Jesus também precisa fazer sua parte, não é só clamar por socorro cruzar os braços e ficar esperando o milagre acontecer. Intensifiquei minhas orações, pedi orações aos padres da minha Paróquia, a Dom Eduardo nosso bispo, aos fiéis da minha Comunidade, onde sou ministro, ao Apostolado da Oração que faço parte, aos parentes, aos amigos, aos Missionários de Jesus do Projeto Igreja em Missão que também faço parte.

No dia da cirurgia, levantei bem cedo e me dirigi à Capela São Judas Tadeu no centro de Sorocaba, para participar da Celebração da Santa Missa que começaria ás 7 horas. Cheguei lá às 6 horas e trinta minutos e pedi ao padre que me desse a Unção dos Enfermos e ele, com muita disposição me atendeu.

Neste sacramento o Senhor Jesus, na pessoa do sacerdote, torna-se próximo de quem sofre e está gravemente doente, ungindo-o com o óleo abençoado pelos bispos. É o próprio Jesus que chega para aliviar o doente, para lhe dar força, para lhe dar esperança, para o ajudar e também para lhe perdoar os pecados.

Entrei na sala de cirurgia tranqüilo e confiando que tudo iria dar certo, que Jesus estava ali comigo. E foi isso mesmo que aconteceu, tudo correu bem, a cirurgia foi um sucesso.

Na presença do Senhor sempre podemos ter esperança. Por maior que sejam nossos sofrimentos, nossos problemas dificuldades e trevas, Jesus tem o poder da restauração.

Depois de quase dois meses de recuperação, fiz novos exames e meu médico disse : Parabéns, o senhor está curado dessa doença.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

          

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *