Mensageiro de Jesus

O Pai-Nosso

Jesus pastoreando

 

 

Jesus pastoreandoUm dia, num certo lugar, estava Jesus a rezar. Terminando a oração, disse-lhes um de seus discípulos: Senhor ensina-nos a rezar, como também João ensinou a seus discípulos. Disse-lhes ele então: Quando orardes, dizei: Pai, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso Reino; daí-nos hoje o pão necessário ao nosso sustento; perdoai-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos àqueles que nos ofenderam; e não nos deixeis cair em tentação. (Lc 11, 1-4)

Devemos observar duas coisas importantes nessa passagem. Uma é o pedido que os apóstolos fazem a Jesus: “ensina-nos a rezar”. Às vezes, somos tão orgulhosos que achamos que já sabemos rezar. Precisamos nos esvaziar de toda a nossa arrogância e pedir humildemente a Jesus que nos ensine a rezar. Quando nossa oração é egoísta, centrada somente em nós, sem olhar os que estão ao redor, Jesus, ensina-nos a rezar. Quando nossa oração estiver cheia de palavras e pouca sinceridade, Jesus ensina-nos a rezar. Quando nossa oração for muito materialista, Jesus ensina-nos a rezar. Jesus é o mestre da oração, por isso, somente Ele pode nos ensinar a rezar com um coração voltado para Deus.

Outro ponto importante: eu não posso chegar diante de Deus com uma lista enorme de pedidos, mas vazio, para que Deus faça para mim aquilo que Ele sabe que é melhor. Devo esvaziar-me dos meus preconceitos, das minhas arrogâncias e da minha autossuficiência. Assim deve ser o meu jeito de rezar. Eu tenho de saber que não posso nada, que Deus é que pode tudo. Quanto mais vazio, melhor, para que Deus possa preencher com a sua graça. Saber o que pedir e confiar nesse pedido é a chave para sua realização.

Louvado seja nosso Senhor Jesus cristo!

 

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *