Mensageiro de Jesus

Jesus sempre curando os enfermos

A cura

A cura

A multidão tem sede de vida. Já experimenta que seus líderes religiosos não podem dar a vida do jeito de Jesus. Por isso, procura por Ele, e não por seus líderes, que, aliás, ficam com inveja de Jesus e fazem tudo para desmoralizá-lo. Condenam-no à morte, pois não podem vencê-lo. Bem, a multidão está ai, junto de jesus. Sua Palavra é transformadora e traz qualidade de vida eterna. Crer nele é a condição para alcançar a vida, a purificação. A sinceridade e a confiança a fé e a esperança daquele pobre leproso alcançam-lhe a cura e a paz.

A lepra “espiritual” é o pecado que nos escraviza ao vício. Deixemo-nos tocar pelas consequências de nossa situação, tristeza, angustia ou insatisfação e, arrependidos, digamos a Jesus: “Senhor, se quiserdes, podeis curar-me”. Creiamos que a contrição, isto é, o propósito de não mais querermos ficar afastados dele e querermos perseverar na prática do bem, é sua graça. Mas lembremo-nos de que não nos converteremos instantaneamente. Nosso bom Mestre comparou o Reino de Deus à menor das sementes, que, lançada em nosso coração, cresce devagar. Portanto quedas e retrocessos fazem parte do amadurecimento de nosso objetivo. O importante é não nos esquecermos de que Jesus estará sempre ao nosso lado , pronto para nos estender a mão. (Lc 5, 12-16)

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *