Mensageiro de Jesus

“Dons que Deus nos confia”

Na casinha
Na casinha
Jesus nos ensina que nossos dons, como uma lâmpada, não cumprem sua finalidade se forem escondidos. Os dons que nos foram confiados pelo Senhor, são exatamente aqueles que vão nos ajudar a darmos conta da missão que Deus nos confiou. Solteiros ou casados, consagrados ao serviço do Senhor, todos temos uma função dentro do Corpo Místico de Cristo. São Paulo se refere a um membro que se omite da seguinte maneira: “O olho não pode dizer à mão: Eu não preciso de ti; nem a cabeça aos pés: Não necessito de vós. Antes, pelo contrário, os membros do corpo que parecem os mais fracos são os mais necessários”. Não há desculpas para deixarmos de cumprir nossa missão ou, em outras palavras, não há justificativa para não sermos luz que ilumine. Não há situação que nos dispense de sermos cristãos. Cada um é importante no Corpo Místico de Cristo. O apóstolo, continuando sua comparação da Igreja com um corpo, e acrescenta mais um pormenor: “Se um membro sofre, todos os membros padecem com ele; e se um membro é tratado com carinho, todos os outros se congratulam com ele”.
Se nós nos santificamos, santificamos todos os irmãos. Se pecamos, diminuímos a santidade de todos os membros de Cristo. Vejam a nossa responsabilidade! (Lc 8, 16-18)
“Monge”

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *