Mensageiro de Jesus

Você está preparado (a)?

Jesus voltando

 

Jesus voltando

Estejam… preparados, porque o Filho do Homem virá numa hora em que não esperam. (Lc 12.40)

Imagine que você foi convidado para um casamento marcado há um ano. Quando chegam o dia e a hora especificados no convite, repara que não há flores na igreja, os padrinhos não foram escolhidos e nem há alguém designado para realizar a cerimônia.

Ou então você fica sabendo que uma mulher grávida chegou ao hospital para o parto sem ter preparado o enxoval e o quarto do bebê ou um mínimo estoque de fraldas. Você se surpreenderia, não?

Estas situações parecem absurdas, mas será que muitos não agem assim em relação à volta de Jesus? Sabem que Ele vai voltar, mas não se preparam. Esquecem que tal dia, desconhecido por todos, é muito especial e definitivo. Quem não estiver preparado, não irá com Ele para o céu. Outros pensam que, como Jesus está demorando, não há necessidade de pressa: Se Ele prometeu voltar há quase dois mil anos e ainda não veio, vai ver que desistiu, e não vou deixar de aproveitar a vida enquanto posso! Pessoas assim agem como as cinco mulheres insensatas descritas no Evangelho, (Mt 25, 1-13). Houve um imprevisto (a demora do noivo) e, porque não se tinham preparado com antecedência, não puderam aproveitar a festa.

A Bíblia nos incentiva a agir como as outras moças mencionadas na parábola, as prudentes. Somos advertidos diversas vezes na Palavra a vigiar e estar preparados. Não sabemos quando, mas é certo que Jesus voltará. Isso é uma promessa divina, e Deus nunca deixa de cumprir o que promete. Então como podemos prepararmos para tal evento? Entregando nossa vida a Cristo, vivendo de acordo com a sua vontade, estudando sua Palavra, orando e compartilhando o Evangelho. Quando Jesus voltar, como Ele encontrará você?

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *