Mensageiro de Jesus

Uma Igreja abençoada por Deus

satuario de aparecida

Católica, porque é universal e está espalhada por toda a Terra.

Apostólica, porque foi fundada na doutrina dos apóstolos cuja missão segue sem ruptura até hoje. Segundo a Doutrina Católica, todos os bispos da Igreja são sucessores dos Apóstolos e o Papa, chefe da Igreja, é o sucessor de Pedro, que Jesus ao afirmar que “sobre essa pedra edificarei a minha Igreja,” lhe entregou as chaves do Reino de Deus. (MT 16, 17-20).

Romana, porque sua sede fica em Roma.

Essa Igreja, por ser a única instituição fundada e encabeçada por Jesus Cristo, quer que seus fiéis sejam iluminados pela Palavra de Deus. Ela quer que abracemos a causa do Evangelho, que é a causa da vida. Quer que façamos um caminho marcado pela dignidade e pela caridade.

É isso que o mundo deseja ver em nós, cristãos católicos, e para que isso aconteça, precisamos ultrapassar o mero cumprimento das normas piedosas: “Fui a missa hoje, estou quite com a lei de Deus.”Isto não basta, é muito pouco! É preciso ter desprendimento, liberdade e alegria para rejeitar o relativismo e acolher sempre o absoluto, isto é, o amor de Deus, revelado por Jesus e continuado na Igreja, o amor que não passa e dá sentido a nossa existência.

Jesus, nosso mestre e fundador, cada vez que encontrava uma pessoa que estivesse sofrendo, dava tudo de si para ajudá-la. Para Ele, fazer a vontade de Deus é igual a dedicar-se em aliviar o sofrimento humano. Portanto nós como cristãos católicos, devemos seguir o exemplo de Jesus: se existe alguém sofrendo perto de nós, aí está a nossa missão. Que sejamos como o Bom Samaritano, que socorreu aquele desconhecido caído à beira do caminho. É isso que Deus quer de nós.

O bom de ser católico é que sempre, sempre, sempre, somos convidados a participar do banquete do Senhor.

E assim, após participarmos do banquete do Senhor na Santa Missa, alimentados pela Palavra de Deus e pela Eucaristia, saiamos da Igreja alegres animados, encorajados e prontos para ajudar nossos irmãos mais necessitados.

 Que você faça por merecer, que a luz de Jesus que brilha em nossa Igreja, brilhe em você também.

 

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *