Mensageiro de Jesus

Solenidade da Santíssima Trindade

Restia do sol
Restia do sol
Foi por amor que a Trindade nos criou, para sermos participantes da vida divina por nossa união com o Filho Encarnado. Não é possível imaginar amor maior, mais generoso ou mais gratuito, mesmo que de nossa parte não houvesse o pecado. De modo algum, poderíamos merecer tanto carinho. E nosso espanto se torna ainda maior quando olhamos para tudo o que a humanidade e cada um de nós fez, rejeitando o seu amor. Ao se fazer homem, participante de nossa humanidade, o Filho de Deus aceitou nossas limitações e nossos sofrimentos, nossas dificuldades do dia a dia e, mais ainda, aceitou ser condenado a morrer na cruz, para ser coerente com o que nos ensinou sobre a vida e sobre o Pai. Não poderia haver prova maior de amor. A tanto amor só podemos responder com amor.
Vivendo numa sociedade muito ocupada com tantas atividades, perdemos a noção da presença atuante de Deus. Ele é o Senhor da História e nos confia a missão de conduzi-la para que seu amor seja atuado em justiça, fraternidade e vida para todos. O Deus que se comove com as lágrimas do pequenino faminto, é o mesmo que se alegra com as descobertas maravilhosas da inteligência de seus filhos. (Jo 3, 16-18)
ORAÇÃO
“Trindade Santa, enchei nosso coração com a vossa graça, afim de que creiamos em vós, ou seja, demos testemunho da vossa presença em nós, por nossas boas ações, em todos os ambientes, principalmente em casa, com nossos familiares, nossos companheiros de trabalho e com todos os irmãos da comunidade de nossa Paróquia”.

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *