Mensageiro de Jesus

Sejamos sal e luz no mundo

Luz do Céu
Nas aguas
Jesus deixa claro que somos responsáveis por todos e não apenas por nós mesmos. Temos de ser sal, luz e levar para todos a verdade, que liberta; temos de mostrar como é bom viver como Ele nos ensinou. Temos que ser sal e fermento para curar, transformar, afastar a corrupção, para dar leveza e sabor à vida.
Recebemos o Batismo não somente para sermos limpos do pecado original, mas, também, para darmos testemunho da Ressurreição de Jesus. Ao sairmos do estado de pecado para a pureza da alma, ressuscitamos da morte para uma vida nova. Acontece que muitos de nós foram batizados muito pequenos, quando não tinham noção desse grande acontecimento para alma, nem dos compromissos decorrentes da recepção desse grande Sacramento. Consequência: tornamo-nos adultos sem sabermos nada a respeito. Todavia, o Espírito Santo ficou no coração e sugere-nos boas ações. São essas boas ações que Nosso Senhor nos pede neste trecho Evangelho. Dar bom exemplo é apostolado silencioso, às vezes muito mais eficiente do que muitos sermões e palavras, porque estas voam, mas os exemplos permanecem. Sua força é muito maior que a do dar conselhos. As boas ações têm um poder contagiante que estimula os outros a nos imitarem, porque sua fonte é Deus. Nós somos simples instrumentos. É Ele quem faz tudo! (Mt 5, 13-16)

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *