Mensageiro de Jesus

Sejamos humildes como Jesus

Cruzadas
Jesus Santo
Depois de lavar os pés de seus discípulos, como se fosse servo de todos, Jesus convida-nos a fazer como Ele fez. Se ele, Filho de Deus e Salvador nosso, estava sempre pronto a ajudar e a prestar serviços a todos, muito mais o devemos fazer nós. Por mais importantes que possamos nos achar, a verdadeira grandeza está em servir por amor aos que de nós precisam.
Nesse trecho do Evangelho, há algumas lições. A primeira é de humildade. Quem nos criou foi Deus. Somos criaturas suas e, portanto, eternamente gratas a Ele, Jesus, Filho de Deus, veio ao mundo para nos indicar o caminho da felicidade, e adverte-nos: “O servo não é maior do que o seu Senhor, nem o enviado é maior do que aquele que o enviou. Se compreenderdes essas coisas, sereis felizes, sob condições de as praticardes”. A segunda diz respeito ao cuidado para não trairmos Jesus. Ora, nós o traímos quando desobedecemos aos seus Mandamentos, principalmente no tocante ao amor aos irmãos. A terceira é prolongamento da segunda. Quando negamos auxílio a um pobre, estamos negando Jesus, conforme Ele nos ensina: “Senhor quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber? Responderá o Rei: “Todas as vezes que fizestes isso a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes”. Mateus, capítulo 25, versículos de 37 a 40. (Jo 12, 44-50)

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *