Mensageiro de Jesus

“Reflexão do Evangelho de Jesus”

Leitura
Leitura
Este trecho pertence ao Sermão da Montanha, em que Jesus apresentou preciosos ensinamentos de sua doutrina sobre o Reino de Deus.
Hoje, a Sagrada Liturgia nos apresenta, para meditação, o tema da cegueira espiritual. Ela se dá quando o orgulho nos tenta a pensarmos que somos mais que os outros, a tal ponto de acharmo-nos perfeitos e em condições de corrigirmos os outros. As comparações dada pela sabedoria de nosso Senhor são muito apropriadas para entendermos o que é o orgulho e como o devemos tirar de nossa vida.
Sem dúvida, Jesus sabe muito bem que não podemos deixar de ver as pessoas à nossa volta e, a cada momento, formular um juízo sobre elas. Mas nosso Mestre nos aconselha a não fecharmos opinião sobre nossos irmãos quando acharmos que estão errados: “Tira primeiro a trave do teu olho”. Portanto, ao pensarmos que, se meu irmão está fazendo algo errado, também já erramos ou podemos fazer igual ou pior, Ele nos diz: “Todo discípulo perfeito será como o seu Mestre”. Jesus é amor, é misericórdia. Como pai zeloso, busca-nos quando lhe viramos as costas pelo pecado. Imitemo-lo! (Lc 6, 39-42)
“Monge”

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *