Mensageiro de Jesus

“Praticando a caridade”

Flavio
Flavio
Esse trecho do Evangelho é precedido de um discurso muito bonito sobre as vãs preocupações que temos na vida. A divina providência de Deus, zela por nós, para que possamos nos dedicar a praticar a caridade. Jesus diz: “Buscai antes o Reino de Deus e a sua justiça e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo”. Do que nos adianta juntar dinheiro e acumular bens se amanhã poderemos morrer e deixar tudo? É, pois, loucura passar a vida buscando enriquecer cada vez mais. O importante é ser rico para Deus, como nos fala nosso Senhor: “Vendei o que possuis e dai esmolas; fazei para vós bolsas que não se gastam, um tesouro inesgotável nos céus, aonde não chega ladrão e a traça não o destrói”. Se nosso ideal de vida for viver para juntar dinheiro, ali estará o sentido de toda nossa existência: guardar dinheiro, protegê-lo, defendê-lo dos ladrões e não dividi-lo com ninguém. Por isso Jesus nos diz: “Onde estiver vosso tesouro, ali estará também o vosso coração”. Ser rico não é pecado; pecado é não partilhar com os pobres. Praticar a caridade é por óleo em nossas lâmpadas para estarmos junto de Cristo na hora da nossa morte. (Lc 12, 35-38)
“Monge”

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *