Mensageiro de Jesus

“Perdoar sempre”

Beirando
Beirando
Quando somos criticados, em casa, na rua, ou no trabalho, podemos achar que a solução é cortar relações com quem pensa diferente de nós. Essa reação é própria do pensamento mundano: apelar para a violência. A justiça de Jesus é diferente: é do diálogo com caridade e do respeito à opinião contrária.
Quantas vezes alimentamos um sentimento de vingança por não perdoar uma ofensa recebida! É bom lembrar que quando Jesus ensinou a oração do Pai Nosso, fez questão de dizer: “Perdoai-nos às nossas ofensas, como nós perdoamos a quem nos tem ofendido”. Ficamos contente e aliviados quando o sacerdote nos absolve dos pecados, mas não fazemos o mesmo com o próximo. Porque? Afinal Deus perdoa e quer que o imitemos nesta tarefa, onde o ódio é superado pelo amor e a frieza é superada por um aperto de mão ou por um abraço de reconciliação. Deus perdoa sempre. (Lc 9, 51-56)
“Monge”

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *