Mensageiro de Jesus

Os bem-aventurados!

Na montanha

 

 

Na montanhaJesus chama de bem-aventurados aqueles que colocam o Reino de Deus como o centro de suas vidas, e faz da divina vontade a linha condutora do viver. Aquele que assume sua vida de discipulado saberá colocar Deus acima de tudo, reconhecendo-o como criador. Dessa forma, no coração deste, sempre haverá lugar para o perdão, a misericórdia, a justiça, a paz e a coragem para enfrentar os desafios por amor do Reino. Todo discípulo-missionário do Reino é um bem-aventurado!  (Mt 5, 1-12)

“O povo que vivia nas trevas viu uma grande luz” (Mt 4.16). O Sermão da Montanha, é o primeiro feixe dessa luz. Ele mostra como deve ser o caráter daquele que segue a Cristo, a Luz do mundo. O cristão é aquele que admitiu a sua pobreza diante de Deus e por isso passou a ser cidadão do seu Reino, “Bem aventurados os pobre em espírito, pois deles é o Reino dos Céus”. (Mt 5.3)

O ser humano desagrada constantemente a Deus e nada pode apresentar para comprar a sua aceitação, pois suas ofertas são manchadas pela maldade. Indo de mãos vazias, quem se arrepende e busca a Deus passa a reconhecer sua dependência d’Ele e compreende o sacrifício que Cristo fez ao morrer em seu lugar. A pobreza de méritos diante de Deus leva tal pessoa a entregar sua vida a Cristo e, com Sua ajuda, pode então desenvolver cada bem-aventurança descrita e experimentar a graça divina. Elas vêm acompanhadas de recompensas dadas pelo Senhor: consolo, riqueza espiritual, satisfação, misericórdia, o reconhecimento como seu filho, enfim, é um desenrolar de surpresas que tornam esta vida uma aventura maravilhosa. Algumas são recebidas aqui na terra, outras são reservadas ao futuro, no Céu (a vida eterna com Deus).

Quem confia no Senhor começa a ver Sua ação em seu dia a dia, como o auxílio chegando na hora exata do desafio e força renovada nas horas difíceis: percebe que não está só neste mundo; descobre o sentido e o significado da vida e experimenta o quanto é amado por Deus.

Jesus afirmou que é a luz do mundo (Jo 8.12), que ilumina todas as pessoas (Jo 1.9). Mas deixou claro que, uma vez iluminados, também devemos ser luz no mundo (Mt 5.14). E você, ainda vive na escuridão ou já entregou sua vida a Jesus como eu e permitiu que Ele a iluminasse?

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *