Mensageiro de Jesus

Oração, dever de todo cristão

Mujer+orando

Mujer+orando
Caríssimo: Antes de tudo, recomendo que se façam preces e orações, súplicas e ações de graças, por todos os homens; pelos que governam e por todos que ocupam altos cargos, a fim de que possamos levar uma vida tranqüila e serena, com toda piedade e dignidade. Isto é bom e agradável a Deus, nosso Salvador; ele quer que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade. Quero, portanto, que em todo lugar os homens façam a oração, erguendo mãos santas, sem ira e sem discussões. (1Tm 2, 1-2-8)Deus está ao nosso lado o tempo todo. Ele fala conosco (através da Bíblia) e nós podemos falar com ele todo tempo. Esta é uma oração que não para. Mesmo assim, pode acontecer, por causa das muitas distrações do dia, deixar de lado a oração em favor de coisa que supomos ser mais importantes. Não podemos limitar a oração a poucos assuntos, deixando de experimentar o melhor que ela pode nos dar. Mas qual seria a mais importante oração a fazer?A Bíblia diz que devemos orar uns pelos outros (Tg 5.16). Em vez de só pensar em nós mesmos, precisamos lembrar que podemos ajudar os outros intercedendo por eles. E não só pelos amigos, mas também por aqueles que nos caluniam e nos perseguem. A Bíblia nos diz para amar nossos inimigos, por isso devemos orar também por eles (Mt 5.44). Precisamos também orar pela nossa cidade, pelo país, pelo mundo, pedindo a direção de Deus, paz e prosperidade (Jr 29.7). Devemos orar por aqueles que estão em guerra, por aqueles que passam fome, pelas pessoas que sofrem violência.Também devemos orar por nós mesmos. Não tanto pelas nossas necessidades, mas principalmente para não cairmos em tentação e para que Deus nos livre do mal. Nossa oração deve ser sempre para que Deus nos dê corações puros e sabedoria nas decisões. Mas o principal motivo para orar é porque não sabemos quando será o tempo do fim. Não sabemos quanto tempo temos de vida, nem quando Jesus voltará. A oração nos prepara para este dia ajudando-nos a aguardá-lo com sobriedade. Devemos ficar atentos, vigiando sempre em oração para que este dia não nos surpreenda, encontrando-nos despreparados. Portanto ore, ore sem cessar, continuamente agradecendo a Deus e pedindo por sua presença abençoadora.

Queridos irmãos e irmãs, para começarmos bem o dia, com Deus e com todo o mundo, oremos assim:

Senhor, no inicio deste dia, venho pedir-te a saúde, a sabedoria, a força, a paz. Quero olhar hoje o mundo com os olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente; ver, além das aparências, teus filhos como tu mesmo os vês, e assim não ver senão o bem em cada um. Fecha os meus ouvidos a toda calúnia. Guarda minha língua de toda maldade. Que só de bênçãos se encha o meu espírito. Que eu seja tão bondoso e alegre, que todos quantos se aproximarem de mim, sintam o teu amor, a tua bondade, a tua presença. Reveste-me da tua beleza, e que, no decurso deste dia, eu te revele a todos.

Senhor fazei-me instrumento de vossa paz: Onde houver ódio, que eu leve o amor, onde houver ofensa, que eu leve o perdão, onde houver discórdia, que eu leve a união, onde houver duvida, que eu leve a fé, onde houver erro, que eu leve a verdade, onde houver desespero, que eu leve a esperança, onde houver tristeza, que eu leve a alegria, e onde houver trevas, que eu leve a luz.

ORAÇÃO NADA MAIS É DO QUE A UNIÃO NOSSA COM DEUS

QUE A PAZ DE JESUS REINE EM SEUS CORAÇÕES

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *