Mensageiro de Jesus

O mundo sem Deus!

menino de gorro

menino de gorro

 

“Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá”. (Gl 6. 7)  

Parece tão simples e óbvio, mas porque muitas pessoas não colocam isso em prática? Porque não praticam o bem ao invés de fazer o mal? Porque não demonstram amor e misericórdia em vez de injustiça e indiferença? Porque insistem em ter más atitudes se não querem que o mal aconteça em suas vidas? Simplesmente porque vivem longe de Deus, não querem conhecê-lo e acham que não precisam d’Ele. E o mais interessante é que para essas pessoas Deus é o culpado quando acontece algo ruim.

Não há melhor prêmio no mundo, que se possa comparar com a experiência da conversão a Cristo. Viver sem Cristo, sem Deus, é viver sem esperança. O fato de grande parte de a humanidade viver ainda hoje sem Deus, é o que faz crescer no mundo a imoralidade sexual, a impureza e libertinagem, a idolatria, a feitiçaria, o ódio, as discórdias, os ciúmes, a inveja, a embriagues, as orgias, a corrupção e coisas semelhantes. Jesus também nos diz no Evangelho, em (Mt 15. 19): “Uma pessoa sem Deus está abarrotada de maus pensamentos, de homicídios, adultérios, imoralidades sexuais, falsos testemunhos, calúnias que tornam sua vida impura e desregrada”. Quando buscamos o Senhor, Ele nos mostra as sementes apropriadas para plantar e obter uma boa colheita. Deus oferece a ajuda necessária, mas cabe a nós decidir o que plantaremos na nossa vida.

O Salmo 1 diz que o homem com Deus na vida, é semelhante a uma árvore plantada na margem das águas correntes: dá fruto na época própria, sua folhagem não murchará jamais. Enquanto o homem sem Deus na vida é como a palha levada pelo vento, inútil e perdido por aí.    

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *