Mensageiro de Jesus

Moldados pela ação do Espírito Santo

No ar
No ar
Os discípulos cresceram aos poucos na compreensão de Jesus, e só a vinda do Espírito os levaria à verdade total, gradualmente. O mesmo se dá conosco. Nossa caminhada na fé é gradual, isto é, Deus nos ilumina e nós nos deixamos iluminar por Ele passo a passo. Precisamos estar atentos e ser dóceis, deixando-nos ensinar e moldar pela ação do Espírito Santo.
Aproximam-se as solenidades da Ascenção do Senhor e de Pentecostes. Por causa disso, a Sagrada Litúrgica nos oferece leituras que vão nos preparando para essas festas litúrgicas, afim de que, nelas, renovemos nossos propósitos e abramos ainda mais nossos corações à graça de Deus. No Evangelho de hoje, Jesus explica para seus apóstolos o seguinte: “Muitas coisas ainda tenho para dizer-vos, mas não as podeis suportar agora. Quando vier o Paráclito, o Espírito da Verdade, ele vos ensinará toda verdade”. Somos convidados, assim, a pedirmos as luzes do Espírito Santo antes de todas as atividades: “Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo de vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado. E renovareis a face da Terra”. (Jo 16, 12-15)

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *