Mensageiro de Jesus

Missionários de Jesus

Pescaria

 

 

PescariaNeste domingo, 11de setembro, estivemos mais uma vez reunidos para dar continuidade ao projeto da Paróquia Nossa Senhora da Piedade: Igreja em Missão.

Foi com muita alegria em nossos corações que visitamos o bairro do Jurupará, aqui em Piedade, levando a mensagem do Evangelho e uma benção especial de Jesus a mais ou menos quinhentas famílias.

Depois de rezar Jesus chamou os que quis, não para serem simpatizantes ou simples seguidores, mas apóstolos. Ele chama-nos hoje, também, independente de quem somos, pois o Mestre oferece a todos a oportunidade de participar na construção do Reino de Deus, por meio da missão por Ele anunciada.

Discípulo, segundo a definição de alguns dicionários, é aquele que segue as idéias ou imita os exemplos. Gosto desta definição, de imitar os exemplos. Pois o discípulo de Jesus não só escuta a Sua Palavra, mas imita suas ações. Discípulo é discípulo não porque faz parte do grupo, mas porque faz o que o Mestre faz e ensina o que o Mestre ensina. Judas deixou de ser discípulo a partir do momento em que suas ações não correspondiam mais ao discurso de Jesus.

Engana-se quem pensa que discípulos são apenas aqueles poucos nomeados na Bíblia. Discípulos somos nós que nos propomos a escutar a Palavra de Jesus e depois praticá-la. Lembrem-se: não basta escutar.

Há, a todo o momento, saídas para nós próprios nos desculparmos por não levarmos o Evangelho às pessoas.  Ou porque achamos que não sabemos falar bem, não temos a técnica certa ou porque não temos tempo. No entanto, eu vejo que nenhum predicado externo, cultura ou algo semelhante é mais convincente que a fé. Basta ter um coração totalmente disponível um coração cheio de boa vontade para fazer que Jesus aconteça na vida de outras pessoas. Não é ficar falando de religião o tempo todo nem tentar convencer as pessoas de suas crenças. Palavras em excesso se esvaziam de essência. É através das próprias atitudes que alguém consegue fazer com que as pessoas percebam que Deus existe e pode dar sentido à sua vida.

Quando pregamos, é Jesus quem fala por meio de nós, dos nossos atos e atitudes, então, a nossa vida se transforma em uma Bíblia que o outro pode ler e experimentar. Viva o Evangelho e sua vida tomará outro brilho; brilho esse que levará esperança ao outro que está desanimado. Esta será a melhor pregação que podemos fazer.

Não se esqueça: você é um dos discípulos de Jesus. Deixe que as pessoas percebam Deus em você.  

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!!!

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *