Mensageiro de Jesus

Jesus, presente divino para todos!

presente de Deus

presente de DeusPe. Fabrício Andrade

Todos gostamos de receber presentes, mas nem todos sabemos como receber! Alguns que dizem não gostar de ganhar presentes, quase sempre estão fazendo referência à dificuldade pessoal de receberem alguma coisa de alguém. Adulto é mesmo complicado, criança nenhuma se recusa a receber presente, mas vamos crescendo e aprendendo infelizmente a complicar as coisas mais simples da vida, eis aí o mundo dos adultos, onde as coisas mais óbvias se tornam grandes problemas.

Nossa meditação está no evangelho de João 3, 16-21, ler atentamente o texto bíblico e acolher essa palavra é fundamental para ouvir o próprio Deus que fala comigo e com você. Leia mais de uma vez, preste muita atenção e faça um momento de silêncio, acolhendo com alegria a ação viva da palavra no seu coração.

Deus Pai nos deu Jesus como um presente, como uma garantia de salvação, mas nem todos souberam acolher esse presente, e ainda não sabem usá-lo, pois Jesus nos foi dado para a salvação, mas muitos, ao não aceitar o presente, fazem de Jesus um caminho de condenação pessoal; “quem crê nele não será condenado, mas quem não crê está condenado, porque não acreditou no nome do Filho único de Deus”. Assim a nossa recusa em aceitar Jesus se volta contra nós mesmos!

Ao acendermos uma luz, ela brilha e torna claro tudo que está em torno dela, mas nós podemos escolher fechar os olhos para esta luz, nos negando aos efeitos próprios dessa luz, o que nos deixará na escuridão. O pior cego é o que não quer ver! A Luz veio ao mundo, mas o mundo preferiu não enxergar essa Luz, não acolhendo o presente que Deus nos mandou, Jesus Cristo, o Filho amado do Pai.

Agora você pode estar pensando, mas eu sou diferente dos outros, pois eu já aceitei esse presente e conheço Jesus. É bom lembrar que a luz quando acesa ilumina tudo e não só alguns pedaços, as sombras são formadas por trás dos obstáculos impostos á luz. A sombra é formada por uma iluminação parcial, fraca ou indireta, as sombras ainda não são trevas (que são formadas pela total ausência da luz). Eu e você podemos ter nossa vida de cristão cheia de muitas “sombras”, lugares e situações onde fomos impondo obstáculos para o não acolhimento total da luz de Cristo.

O único jeito de diminuir as “nossas sombras” está no caminho de aproximação da luz, e aqui a luz é uma pessoa, é aquele presente que Deus Pai nos enviou e que nem todos receberam com atenção: Jesus Cristo. Todo aquele que está em Jesus é filho da luz e não das trevas. Nas trevas se propaga a mentira, na luz se espalha a verdade. Receber ou não esse “presente do céu”, tem consequências sérias e exigências muito concretas nas nossas vidas!

Deus não se cansa de ser generoso conosco, nos deu o seu Filho, mas para que a festa seja completa é necessário que o presente seja acolhido por nós e tenha nas nossas vidas o espaço total para manifestar a sua Luz Divina. A mim e a você cabe eliminar todos os obstáculos que fomos permitindo que se levantassem em nossas vidas, para que uma vez destruídos não sejam desculpas para a formação de sombras, na vida que deveria ser toda iluminada pela verdadeira luz que é Cristo. E agora? Você decide receber ou não esse presente? Procuram-se cristãos que acolham esse presente do céu!

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *