Mensageiro de Jesus

Jesus agindo em nossos corações

Estarei com voces
Estarei com voces
Somente Lucas traz o episódio dos discípulos de Emaús. Os evangelhos não falam muito do que sentiam as pessoas. São muito objetivos e discretos. Nessa passagem, Lucas registra a lembrança de um momento de grande emoção. Dizem os dois discípulos que seu coração ardia. Para ambos aquela caminhada, ouvindo Jesus; não sabiam que era Jesus, foi uma experiência única. Nunca mais foram os mesmos de antes. Jesus agiu em seus corações, transformando-os, e eles começaram a compreender, pelo menos um pouco, os planos de Deus. Por mais distraídos que estejamos em nossa caminhada, temos que estar atentos. Quando menos esperamos, o Senhor começará a caminhar conosco e nos falar de coisas estranhas, ou exatamente de coisas que estamos precisando ouvir. Será bom aproveitar sem pressa de chegar.
Ele está no meio de nós, vivo e presente. “Onde dois ou três estão reunidos em meu nome, eu estou no meio deles”. (Mt 18,20). Jesus lhes abre a compreensão das Escrituras. Cristo está presente quando se leem as Escrituras. Cristo está presente quando partimos o pão da Eucaristia, não só quando celebramos a missa, mas também quando aprendemos a compartilhar e partilhar a vida. A Comunidade não está abandonada. Ela tem a presença de Jesus em seu meio. (Lc 24, 13-35).

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *