Mensageiro de Jesus

Intenção do Santo Padre para este mês:

Incenso

Incenso

Para que o sopro do Espírito Santo suscite uma nova primavera missionária na Igreja.

Explicando:

O sopro poderoso do Santo Espírito que se manifestou no dia de Pentecostes, ouvindo a palavra de São Pedro, o Vigário de Jesus na terra, “naquele dia aderiram cerca de 3.000 pessoas” ao pequeno grupo dos discípulos e discípulas, (At 2, 36-41). Logo a jovem Igreja se difundiu pela população de Jerusalém, apesar de perseguida com violência e também atormentada por problemas internos. No capítulo 8 do livro dos Atos dos Apóstolos, já se estabeleceram comunidades atuantes na Samaria e na Síria, além de outras cidades da Judeia. Também ali se relata a conversão de um ministro da rainha Candace, da Etiópia, semente da Igreja nessa importante nação africana, que até hoje conta com ampla maioria de cristãos. Pedro e Paulo foram as colunas da Igreja na cidade capital do império, Roma. Dali, surgiram comunidades por toda Europa. Missionários , desde Constantinopla, tocaram os corações dos povos eslavos. E a Igreja se expandiu pelas Américas, Africa e atingiu a Índia, o Extremo Oriente e a vasta Oceania.

Até hoje a “Barca de Pedro” cruza os mares da história humana, apesar de sofrer com perseguições e traições. No entanto, hoje, o número de católicos supera um bilhão e trezentos mil, mais da metade de todos os cristãos. Embora tenha perdido muitos fiéis europeus, como todas as religiões organizadas do Velho Mundo, a Igreja vê seus filhos e filhas se multiplicarem na África e na Ásia e se mostrarem ativos e presentes na América. Cremos na Igreja, povo santo e pecador, e no Espírito do Pai e do Filho, que a conduz e renova. O pedido do Papa para que o Apostolado da Oração e todos nós rezemos pela missão evangelizadora, merece ser atendido com carinho e esperança. Amém!

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *