Mensageiro de Jesus

Guiados pelo Espírito Santo!

Pomba do Espírito

Pomba do Espírito“Já não falarei convosco, porque vem o príncipe deste mundo, (o diabo) mas ele não tem nada em mim”. (Jo 14.30)

O diabo é o príncipe, isto é, o dominador deste mundo. Nós vivemos no mundo, isto é, em território inimigo. Além disso, Pedro afirma que o diabo é nosso adversário e que ele fica nos cercando em busca de alguém para devorar. (1Pe 5.8). Ainda temos nossa carne (nosso ego) e o mundo (sistema do mal que usa suas atrações para tentar nos afastar de Deus) como nossos inimigos. Cada um deles procura uma chance de nos atacar e nos derrubar espiritualmente. Eles estão sempre à espreita, esperando uma brecha.

O que fazer para nos protegermos deles? A Bíblia nos ensina em Gálatas cap. 5 vers. 16-25: Digo, pois: “Deixai-vos conduzir pelo Espírito, e não satisfareis os apetites da carne. Porque os desejos da carne se opõem aos do Espírito, e estes aos da carne; pois são contrários uns aos outros. É por isso que não fazeis o que quereríeis. Se, porém, vos deixeis guiar pelo Espírito, não estais sob a Lei. Ora, as obras da carne são estas: fornicação, impureza, libertinagem, idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdias, partidos, invejas, bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes. Dessas coisas vos previno, já como vos previni: os que as praticam, não herdarão o Reino de Deus! Ao contrário, o fruto do Espírito é caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade, brandura, temperança. Contra estas coisas não há Lei.  Pois os que são de Jesus Cristo cruxificaram a carne, com as paixões e concupiscências. Se vivemos pelo Espírito, andemos também de acordo com o Espírito”.

Os frutos do Espírito que Paulo enumera, são as realidades que fazem  do cristão um membro livre e solidário. O chamado à liberdade, é para o apóstolo como um caminho que o cristão tem que percorrer, possibilitado, sim, pelo Espírito que recebeu no batismo.

Como o texto diz, devemos viver e andar no Espírito. É Preciso permitir que o Espírito Santo nos encha cada vez mais. “Não vos embriagueis com vinho  ( pinga cerveja) que é uma fonte de devassidão, mas enchei-vos do Espírito”. (Ef 5.8). Mas como? Por meio da leitura da Bíblia, oração, jejum, comunhão constante com Deus e de fugir sempre do pecado.

Só o Espírito Santo em nós é capaz de controlar nossos impulsos e desejos humanos!

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *