Mensageiro de Jesus

Fixemos nossos olhos em Jesus!

dois olhos

Caminhando

 

“Ele disse-lhe: Vem! Pedro saiu da barca e caminhava sobre as águas ao encontro de Jesus. Mas, redobrando a violência do vento, teve medo e, começando a afundar, gritou: Senhor, salva-me! No mesmo instante, Jesus estendeu-lhe a mão, segurou-o e lhe disse: Homem de pouca fé, porque duvidastes? (Mt 14. 22-33)

Os discípulos de Jesus tinham passado por uma experiência maravilhosa: testemunharam a primeira multiplicação dos pães feita por Cristo. Imagino que ainda comentavam tão grande acontecimento à medida que iam mar adentro. Foi um milagre! Mas aos poucos a situação foi mudando. O vento começou a soprar contra o barco. As ondas se agitavam com força. E, num momento, toda aquela alegria do que haviam presenciado se foi. Estavam agora com medo e correndo risco de morte. O pânico era tamanho que ao verem Jesus pensaram que era um fantasma.

Assim pode acontecer em nossa vida. Vivemos momentos nos quais tudo dá certo e vai bem. Mas de repente passamos por situações difíceis, que nos são como fortes ondas agitadas pelo vento. Como gostaríamos de não precisar enfrentá-las! Contudo, Jesus mesmo afirmou que no mundo teríamos aflições e nos encoraja dizendo: “Tenham ânimo!” (Jo 16.33). Aos discípulos assustados Ele disse: “Coragem! Sou eu. Não tenham medo!”

Nesses momentos difíceis podemos lembrar-nos do versículo em destaque. Se repararmos nas ondas que agitam ao nosso redor, começaremos a submergir e seremos engolidos por elas. Mas Jesus nos motiva a confiar N’Ele. Nossos olhos devem estar fixos naquele que é maior do que as ondas do mar.

Se você está passando por aflições, quero convidá-lo a parar por um momento e a fixar seus olhos em Jesus. Ouça o que Ele lhe diz: “Não tenha medo! Eu estou com você! Coragem!” Não importa qual o seu problema, o Senhor é maior do que ele. Quando Pedro começou a afundar por ter reparado no vento, imediatamente Jesus lhe estendeu o braço, e o mesmo Ele fará por você: não permitirá que você afunde. Tão somente creia e não tenha medo!

Deus nos ama profundamente de forma a nos dar sempre o melhor, isto é, tudo o que é bom para salvação de nossa alma. Como fez com Pedro, o Senhor não nos abandona mesmo se deixarmos de acreditar. Independente de nossas faltas, Deus continua cuidando de nós. Precisamos abrir o nosso coração e pedir ao Senhor para enchê-lo de força e coragem para que possamos também segurar as mãos daqueles que estão se afundando no mar do desespero por causa de seus problemas. É necessário que estendamos as nossas mãos àqueles que necessitam de esperança e sustento, como fez Jesus Cristo quando Pedro ficou com medo e desesperado.

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *