Mensageiro de Jesus

Fé é acreditar sem ver!

Fé

Fé

 “O que era desde o princípio, o que temos ouvido, o que temos visto com os nossos olhos, o que temos contemplado e as nossas mãos têm apalpado no tocante ao verbo da vida, damos testemunho e vos anunciamos a vida eterna que estava no Pai e que se nos manifestou. O que vimos e ouvimos nós vos anunciamos, para que também vós tenhais comunhão conosco. Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com o seu Filho Jesus Cristo. Escrevemos-vos estas coisas para que a vossa alegria seja completa”. (1João 1. 1-4)

 

A vida que estava junto do Pai, apareceu na carne do Filho, para levar todos os homens e mulheres, através da missão dos apóstolos, à comunhão com o Pai e o Filho. Com essas notícias todos nós cristãos, somos inundados por uma grande alegria.

Os apóstolos tiveram o privilégio de conviver diariamente com o próprio Filho de Deus.  Este texto enfatiza percepções sensoriais: ouvir, ver, apalpar… Eles tocaram Jesus, ouviram seu ensino e viram-no praticando tudo aquilo que pregava. A proximidade fez com que presenciassem os milagres que ele realizou; também tocaram no pão multiplicado, viram as curas, sua atitude diante do sofrimento e da morte. Ele era diferente dos outros homens. Também testemunharam sua ressurreição e estavam com ele quando voltou para junto do Pai. Eles podem não ter compreendido todo o significado teológico do que viram, mas sabiam que viveram tudo aquilo. Suas mensagens eram baseadas em suas experiências reais com Cristo, por isso podiam dizer: “Eu creio, pois eu vi”.

E quanto a nós, que nascemos tanto tempo após estes acontecimentos? Não há um Jesus encarnado andando por aí que possamos tocar… Ainda bem que não precisamos disso para ter fé. Quando Tomé se recusou a crer na ressurreição porque não tinha tocado Jesus, este lhe disse: “Porque me viu você creu? Felizes os que não viram e creram” ( Jo 20.29). Graças a Deus, a mensagem cristã não ficou restrita aos que conviveram com Jesus. Estes relataram tudo o que viram e ouviram e hoje, pela fé, podemos crer sem ver. O Deus invisível age em nossas vidas e podemos conhecê-lo por meio da sua Palavra escrita. Não o tocamos, mas podemos ter um relacionamento com Ele, por meio de Jesus. Quem vive com Deus pode testemunhar o que Ele faz em sua vida. A mensagem é proclamada para que outros também conheçam Jesus. Não precisamos tocar seu corpo nem contemplar sua imagem para experimentar seu amor.

Na vida com Deus, crer em Sua Palavra nos leva a ver a sua obra!     

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *