Mensageiro de Jesus

Escuta! É Deus falando conosco!

Deus falando

Deus falando

“Ouvi, céus, e tu terra, escuta, é o Senhor quem fala: Eu criei filhos e os eduquei; eles, porém, se revoltaram contra mim”. Ai da nação pecadora, do povo carregado de crimes, da raça de malfeitores, dos filhos desnaturados! Abandonaram o Senhor, desprezaram o Santo de Israel, e lhe voltaram às costas. Quando estendeis vossas mãos, eu desvio de vós os meus olhos, quando multiplicais vossas preces, não as ouço. Lavai-vos, purificai-vos. Tirai vossas más ações de diante de meus olhos. Cessai de fazer o mal, aprendei a fazer o bem. (Is 1, 2.4.15-17)

Nessa ocasião o povo estava passando dias difíceis. Isaias descreve a situação: violência, doenças, terra devastada, invasão inimiga, ruínas, (bem parecido com o que vivemos hoje). Deus acusa o povo de desonestidade e corrupção, e atribui sua miséria ao fato de terem abandonado o Senhor (Como hoje acontece). São palavras duras, difíceis de engolir. O ser humano não aceita a idéia de que a vida material é prejudicada quando o lado espiritual é deixado de lado. Mas é justamente esta reflexão que Deus nos convida a fazer. Para começar ele deixa claro que não aceita a religiosidade falsa. De nada adianta cumprir rituais religiosos se a vida diária for corrompida. Deus é claro: nestas condições “não escutarei suas orações”(V 15). A situação começa a mudar quando o aspecto espiritual é priorizado: “lavem-se, limpem-se e aprendam a fazer o bem”! (V17). A transformação começa a acontecer no individuo. Quando eu estou disposto a obedecer, Deus transforma não somente a mim, mas também a situação à minha volta. É experimentar para ver.

Agora vamos voltar bem lá atrás, na época do descobrimento do Brasil. Naquela época, este lugar parecia um paraíso, cheio beleza e riquezas inesgotáveis. Mas o egoísmo dos governantes e o do povo em geral, alteraram totalmente essa situação. Atualmente quem pode mudar os rumos de nosso país? Somente Deus!

Num outro trecho da Bíblia, (Jo 10,10) Jesus disse: ”Eu vim para que todos tenham vida em abundância”. No entanto, viver em abundância não é ter recursos materiais e financeiros. Se lermos o contexto dessa afirmação de Jesus (Jo 10. 11-18), perceberemos o que ele quis dizer. Viver com abundância é saber que Jesus nos conhece e faz tudo para nos salvar e manter em segurança. Isso nos permite esbanjar alegria e ter paz interior, mesmo quando as circunstâncias são adversas.

Muitas pessoas que caminham sem Jesus, parecem ter vida plena: carro do ano, casa bonita, viagens, vida social intensa, saúde. Mas embora possamos vê-las gargalhar diante de uma piada, no minuto seguinte seu semblante está pesado. Seus sorrisos não são espontâneos, mas parecem desenhados, como os de um palhaço de circo.

Há pessoas calmas, mas sem paz interior. Quando deitam a cabeça no travesseiro, custam a pegar no sono e, quando o fazem, ele é entrecortado ou cheio de pesadelos. Há pessoas que se sobressaltam por pouca coisa. Têm medo do futuro e não conseguem superar os traumas do passado. Parecem ter saúde de ferro, mas possuem a alma doente, o coração ferido, a mente desordenada. São pessoas acorrentadas não apenas por drogas, mas por luxuria, consumismo, enfermidade ou mesmo amores doentios.

Grande parte de minha vida eu vivi assim, preso às coisas desse mundo, achando que era feliz e vivendo num verdadeiro inferno. Até que um dia cansado de sofrer, resolvi mudar seguindo os passos de Jesus. Ele me transformou num novo homem. Um homem cheio da verdadeira paz, da alegria e do amor.

Jesus deixa claro que a promessa de vida abundante vale para hoje e também para a vida eterna. É só entregar a vida a ele, pois ele já entregou a sua vida por você (Jo 10.11).

Você tem vida abundante ou apenas uma vida repleta de coisas que não satisfazem de verdade, como foi a minha?

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *