Mensageiro de Jesus

É Natal

Nasceu

Nasceu

 O anjo disse a José: “Maria dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados” (Mt 1. 21).

O nascimento de Jesus foi um acontecimento pouco notado, pois a cidade de Belém estava cheia de pessoas distraídas e talvez até preocupadas com o recenciamento que deveriam fazer. Poucos testemunharam o fato que hoje lembramos: alguns pastores viram o bebê porque foram avisados por anjos; algum tempo depois, a família de Jesus foi visitada por magos e deles receberam presentes.

Atualmente não é muito diferente: cada vez mais as pessoas comemoram o Natal esquecendo-se do nascimento de Jesus. Pouco se fala desse fato que marcou a História. As cidades estão cheias; há muitas preocupações e distrações com as compras de presentes e a preparação de refeições. Há, também, uma grande expectativa com a chegada deste feriado que se se tornou uma oportunidade de reunir a família. As pessoas procuram o significado do Natal nos enfeites das casas, nas luzes da cidade, na ceia… acabam frustradas, e o verdadeiro sentido do Natal e da vida fica esquecido.

O Natal deve nos lembrar a importância de Jesus nascer em nossa vida. Ele foi enviado para que pudéssemos nos aproximar do Pai e ter a vida eterna. Muitos buscam neste mundo um sentido para suas vidas e razões para se alegrar, mas só podemos encontra-los em Jesus Cristo. As festas passam, os presentes são esquecidos, os familiares vão embora… Porém, quem entregou a sua vida a Cristo e agora vive com Deus, comemora o Natal de forma diferente, pois Jesus ocupa um lugar especial em sua vida: por meio de seu sacrifício na cruz, Ele deu vida nova e eterna aos seus seguidores.

 Neste Natal, enquanto muitos estão distantes de Jesus, aproximemo-nos dele. Sejamos como os pastores e os magos, que conheceram Jesus e tiveram suas vidas marcadas por este encontro.

FELIZ NATAL          FELIZ ANO NOVO

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *