Mensageiro de Jesus

Deus nunca nos decepciona!

cruz

O sol

Pela segunda vez Jesus se retira para o monte a fim de orar. A barca e o cansaço por causa do vento contrário simbolizam a comunidade de discípulos que crê e ama Jesus, mas não consegue entender sua mensagem. Por isso não reconhecem Jesus quando se aproxima, pois só vêem Jesus homem e não Jesus Deus. (Mc 6. 45-52).

Quando veio ao mundo, Cristo também sentiu tristezas e alegrias. Embora o autor do texto não registre a reação de Jesus, Ele deve ter ficado desapontado com a admiração de seus discípulos quando Ele andou sobre o mar e acalmou o vento. Horas antes, aqueles homens também não entenderam que Jesus era o todo-poderoso Filho de Deus. Viram-no multiplicar os pães e peixes para saciar uma grande multidão e trabalharam fielmente distribuindo comida a milhares sem pensar no grande poder do mestre. Aqueles que o acompanhavam ainda não tinham entendido exatamente quem Ele era, nem seu poder.

Às vezes agimos como os discípulos de Jesus. Acabamos nos acostumando com nossa vida diária e até mesmo com tudo o que o Senhor nos dá, mas quando numa crise vemos Deus resolver um grande problema, ficamos admirados.

Nossa surpresa revela que não nos lembramos de quem é Deus: o grande Deus que tudo pode. Isso acontece quando estamos tão acomodados que não buscamos mais a presença de Deus em oração ou por meio da Sua Palavra. Portanto leia a Bíblia, e converse com Deus diariamente para aprender mais sobre Ele e suas maravilhas. Assim não ficará tão surpreso quando pequenos e grandes milagres acontecerem em sua vida, pois saberá que Ele é capaz de agir a nosso favor em qualquer situação.

 Busque de todo coração não decepcionar o Deus que nunca nos decepciona.    

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *