Mensageiro de Jesus

Deus nos ajuda e nos livra do mal

O sol de Deus

 

 

 

 

O sol de DeusJesus continua com sua oração ao Pai, e nesse segundo momento Ele pede para que Deus proteja aqueles acreditaram ou que virão acreditar n’Ele. O Mestre pede ao Pai que proteja seus amigos contra a oposição do mundo, bem como a união entre os seus. Pede a sua guarda, o livramento do maligno e do ódio do mundo. E depois vem o tema da santificação dos discípulos: “Faz que eles sejam teus inteiramente, por meio da Verdade; a Verdade é a tua Palavra”.  ( João 17, 11-19 )

O cristão é filho de Deus e deve viver para Ele. Não pertence ao mundo, não deve viver como o mundo nem para o mundo. Sua moradia é no mundo, mas sua identidade deve ser diferente daquela das pessoas deste mundo. Precisamos muito da ajuda de Deus para viver livres do mal do mundo.

Deus se importa conosco e sabe que seremos tentados pelo Maligno. Sabe que muitas vezes não resistiremos, caindo em tentação. Por isso Ele intercede por nós e quer que nós também oremos por isso. Quer que nunca venhamos a desistir de lutar, aceitando o mundo e o mal como parte da nossa vida.

Será que Deus é alguém indiferente aos nossos sentimentos, medos, desejos, nossas necessidades e alegrias? Não. De maneira alguma. Este não é o Deus que Jesus revelou aos seus discípulos. Sua intercessão deixa isso muito claro: “Pai santo, protege-os em Teu nome”; “Santifica-os na Verdade e protege-os do Maligno”. Nosso Deus é alguém presente e cheio de amor. Ele se importa conosco. O seu amor não tem limite e jamais acaba. E a maior prova que Ele nos deu do seu amor por nós foi entregar Jesus Cristo, seu único Filho, para morrer na cruz do Calvário em nosso lugar, para o perdão de nossos pecados.

O nosso Deus também é o Bom Pastor, que cuida de suas ovelhas e por elas dá sua vida (Jo 10.11). Deus é aquele que cuida do órfão, da viúva, do necessitado, daquele que está cansado e sobrecarregado. O nosso Deus é aquele que convida dizendo: “Vinde a mim todos que estão cansados e sobrecarregados e eu lhes darei descanso” (Mt 11.28). Esse é o Deus que Jesus revelou aos seus discípulos. Ele é o nosso Deus.

Jesus Cristo é a maior revelação do amor de Deus por nós.       

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *