Mensageiro de Jesus

Aprendamos com o Divino Mestre!

Jesus

Indo para o céuJesus nos previne a ficarmos atentos e vigilantes. A graça que recebemos como presente de Deus não é para ser guardada, mas para colocá-la em exercício contínuo, permanente. Jesus declara bem-aventurado aquele que for encontrado trabalhando, colocando todo seu empenho e seus esforços na construção dessa sociedade nova que tem de inaugurar a presença do Reino.  (Lucas 12. 35-39)

O que você faz quando seu chefe, professor ou líder não está olhando? Quando você sabe que ninguém notará o que fizer? Alguns funcionários aproveitam estes momentos para descansar, procurar algo na internet, comer um lanchinho escondido… Afinal, ninguém vai ver mesmo e todo mundo tem direito a uma folguinha. Já outros continuam trabalhando com a mesma dedicação, estando ou não sob supervisão. Alguns assim fazem porque sabem que Deus está sempre olhando e conhece as intenções de seu coração. Uma pessoa pode até enganar a si mesma, mas ninguém pode enganar a Deus.

E enquanto Jesus não volta, conforme prometeu, o que você tem feito? Está de folga, achando que ele demora tanto que talvez nem volte mesmo, ou vive sempre a servir? No texto de hoje, Jesus disse que é preciso estar preparado (ou vigilante), pois ele virá em uma hora que ninguém espera. Quando ele voltar, os que continuaram servindo serão recompensados, enquanto aqueles que resolveram “aproveitar a vida” e deixar o trabalho para depois, serão punidos. A volta de Jesus implica o julgamento de nosso comportamento enquanto esperamos o seu retorno. Analisando sua forma de agir, qual sentença você deve esperar?

Você está preparado? Isso significa estar pronto para servir, ou seja, trabalhar enquanto ele não vem, estar com sua vida “em dia” e crer que ele voltará e julgará a todos. Se o Senhor voltasse hoje, como ele o encontraria? Pense nisso. Enquanto ele não vem, sirva da melhor forma que puder e busque consertar seus relacionamentos, perdoar o que for necessário, cumprir a missão de proclamar a salvação em Cristo e crescer espiritualmente, lendo e praticando a Palavra de Deus.

Que Jesus não o surpreenda “dormindo no ponto”, mas que você esteja pronto e se alegre com o dia de sua vinda!    

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *