Mensageiro de Jesus

A tristeza vai se transformar em alegria

Entre elas
Entre elas
Ser fiel a Cristo é ser fiel ao Pai. Junto dele não há obstáculo que não seja vencido, pois Ele se põe ao nosso lado nos momentos decisivos. O cristão não se deixa levar pelas dificuldades, mas pela missão e por seu amor incondicional ao Senhor. A alegria do Evangelho é a alegria sempre presente e inconfundível. Por isso, é grande o consolo de Cristo a seus apóstolos: Vós ficareis tristes, mas vossa tristeza se transformará em alegria”. A realidade dos apóstolos é a de todos os cristãos que são fiéis ao Cristo.
Uma das frases que costumamos empregar para animar uma pessoa que está passando por dificuldades é: “Não há bem que sempre dure, nem mal que não tenha fim”. Esse provérbio contém profunda sabedoria, fundamentada na experiência cotidiana. Em meio às dificuldades como essa epidemia, não podemos nos desesperar. Jesus utiliza como exemplo a mulher que sofre porque está para dar a luz e que, após o parto, tem a alegria de segurar seu filho ou sua filha nos braços. Constantemente, ficamos preocupados com situações aflitivas que nos chegam a cada dia. Se as alimentarmos dentro do coração, elas aumentarão cada vez mais. Experimentemos levar ao coração de Deus as nossas preocupações, e Ele nos aliviará, conforme prometeu: “Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei”. (Mt 11,28). Acreditemos nisso! (Jo 16, 20-23)

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *