Mensageiro de Jesus

A misericórdia divina

Missões

Missões

É grande o ensinamento de Jesus. A primeira vista, podemos achar que se trata apenas uma questão de justiça e de retribuição. Mas, talvez haja algo mais: se somos compreensivos e não condenamos ninguém, se somos capazes de perdoar, se pensamos sempre o melhor para os outros, isso quer dizer que temos o amor no coração. Vivemos a caridade, esse jeito de amar gratuitamente, que não vem de nós, mas de Deus.

Ao pensar na misericórdia de Deus, não temos palavras suficientes para manifestar nossa gratidão. Somos pecadores e, apesar das santas confissões e dos bons propósitos, notamos a dificuldade de eliminar o pecado. Mas Deus não cansa de nos perdoar. Aliás, por mais grave que seja o nosso pecado, ele sempre será inferior a misericórdia de Deus, que é sem limites. Diante disso, é nosso dever mostrar a Deus que, apesar da fraqueza, usamos a oração, a mortificação, a fuga das tentações para estarmos revestidos da graça divina e não cedermos ao pecado. (Lc 6, 36-38)

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *