Mensageiro de Jesus

“A força da oração”

Mãos
Mãos
Quem não se lembra do tempo de infância, em que ficávamos pedindo e insistindo com nossos pais para que nos comprassem algum brinquedo ou dessem-nos permissão para brincar em algum lugar ou com nossos amiguinhos? Talvez não recebêssemos logo o brinquedo, mas, no Natal, estava lá. Ou então, ficávamos repetindo, repetindo o que queríamos até o conseguirmos. Eles nos atendiam, ou atendem, porque nos amam como nenhuma outra pessoa, porque somos seus filhos.
“Pedi e vos será dado. Buscais e achareis. Batei e vos será aberto. Pois todo aquele que pede recebe. Quem busca, acha. A quem bate, se abrirá”. Com essas palavras Jesus ensina a dialogar com o Pai do Céu. Nossos pedidos, se acompanhado pela humildade, não deixa ninguém sem uma resposta de Deus. Mas, atenção: Santo Agostinho escreveu um livro para justificar o que chamamos “o silêncio de Deus”. Porque Deus não atende os nossos pedidos? Por três motivos: Não estamos bem com Deus, vivendo no pecado. Pedimos coisas ruins ou desnecessárias. Pedimos mal, querendo exclusivamente que seja feita a nossa vontade. (Mt 7, 7-12)
Propósito:
Antes de fazer qualquer pedido a Deus, refletir sobre essas três condições.
“Monge”

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *