Mensageiro de Jesus

A alegria de quem segue Jesus

sorriso do papa

sorriso do papaJesus, servo, pobre, vítima dos poderosos, não desmoronou. Ele venceu satanás, venceu o mal, venceu o poder político. Jesus é a vítima vitoriosa.

A causa de Jesus é vitoriosa. A ressurreição é um fato que atinge toda humanidade e a criação inteira. Nós, seus seguidores, ressuscitaremos e todas as coisas vão participar da glória de Deus. Nossos corpos também serão gloriosos, transformados, espiritualizados, iluminados. Não há notícia tão nova, tão boa, tão extraordinária como a da ressurreição. Abrem-se as portas do futuro. Toda a história e a existência humana enchem-se de sentido e de razões para fazer o bem, praticar a justiça, lutar pelos valores perenes. Nosso fim não é o cemitério, mas o céu, a glória, a honra, a eternidade, a plenitude da vida. O maior inimigo, que é a morte, foi vencido e a esperança não desilude.

Um dia Jesus voltará. “E quando o Filho do Homem vier na glória de seu Pai com seus anjos, Ele recompensará a cada um segundo suas obras.”

“Todas as nações se reunirão diante dele e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. Colocará as ovelhas á sua direita e os cabritos á sua esquerda. Então o Rei dirá aos que estão à direita: Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo, porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim.

Os justos lhe perguntarão: Senhor, quando foi que lhe fizemos tudo isso? Responderá o Rei: Todas as vezes que fizestes isso a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim que o fizestes.

Ele se voltará em seguida para os da sua esquerda e lhes dirá: Retirai-vos de mim, malditos. Ide para o fogo eterno destinado ao demônio e seus anjos. Porque tive fome e não me destes de comer; tive sede e não me destes de beber; era peregrino e não me acolhestes; nu e não me vestistes; enfermo e na prisão e não me visitastes. Também estes lhe perguntarão: Senhor quando foi que deixamos de lhe fazer tudo isso? E Ele responderá: Em verdade eu declaro: todas as vezes que deixastes de fazer isso a um desses pequeninos, foi a mim que deixastes de fazer. “E estes irão para o castigo eterno, e os justos, para a vida eterna.” (Mt 25, 31-46).

Esse é o momento certo de pararmos um pouco, para meditar profundamente sobre como estamos vivendo. Será que estamos dando um pouco de nós para amenizar a dor dos que estão passando fome? Dos que estão com sede de água ou de justiça? Estamos acolhendo os peregrinos? Estamos cuidando dos que não têm roupa para vestir? Estamos visitando os enfermos e presos?

Em seu Evangelho, Jesus nos diz: “Em verdade vos declaro: Muitos destes que aqui estão não verão a morte, sem que tenham visto o Filho do Homem voltar na majestade de seu Reino.”(Mt 16,28). “Então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem. Todas as tribos da terra baterão no peito e verão o Filho do Homem vir sobre as nuvens do céu cercado de glória e majestade.”(Mt 24,30). “Em verdade vos declaro: não passará esta geração antes que tudo isso aconteça.”(Mt 24, 34).

Portanto ficai de sobreaviso, vigiai e orai para não serem surpreendidos, porque nós não sabemos o dia que Ele virá, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas somente o Pai.

Só seguindo Jesus é que se encontra o verdadeiro sentido da vida e, conseqüentemente, a alegria verdadeira e duradoura.

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *