Mensageiro de Jesus

Como são nossos gestos de amor?

Junto às crianças
Junto às crianças
Jesus aproveitou o exemplo da pobre viúva para ensinar aos discípulos que o valor de nossas boas obras é determinado pelo amor com que as fazemos. E não pela grandeza e repercussão de nossas ações. Por menores que sejam nossas esmolas e contribuições, nossos trabalhos e nossas iniciativas, o importante é que façamos com grande amor e muita humildade.
Deus olha cada um de nós por dentro e não nos avalia a partir das coisas externas que realizamos. Jesus, que sempre voltou seu olhar misericordioso aos pobres, doentes e sofredores, soube ver também a pobre viúva que depositava no templo o pouco que tinha. Não foi de seu agrado ver os que depositavam grandes quantias. Somos levados a medir o valor das pessoas pela quantidade daquilo que fazem. O olhar da fé nos faz enxergar os menores gestos carregados de amor. Como são nossos gestos de amor? Maria nos ensina a ter atitudes humildes e cheias de amor. (Mc 12, 38-44)

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *