Mensageiro de Jesus

José, o justo de Deus

José
José
Jesus estava em Nazaré e lá foi rejeitado pelos seus contemporâneos. No ceio da família ou no ambiente de trabalho, quantas vezes experimentamos o desprezo? Se não tivermos por dentro uma motivação maior, que é seguir o exemplo que nos é dado por Jesus, podemos ficar tristes e deprimidos. Por isso, nosso Salvador nos avisa: “Não os temais, pois; porque nada há de escondido que não venha a luz, nada há de secreto que não se venha a saber”. Não perder a serenidade e não entrar em conflito com quem tem opinião diferente da nossa é construir a paz em nossas relações sociais. A paz não se compra, mas vem de dentro do nosso coração.
Celebramos hoje São José, o justo de Deus, ao qual o Senhor confiou sua casa, guardião da promessa divina e participante do mistério da salvação. É sinal claro da paternidade de Deus, sinal privilegiado do amor do Pai com a humanidade, manifestado em Jesus. Deus em seu desígnio, escolhe as pessoas certas para manifestar sua justiça. Assim foi com José. Hoje, reverenciamo-no como modelo de trabalhador dedicado à construção da vida e do Reino dos Céus. (Mt 13, 54-58)

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *