Vós me ensinareis o caminho da vida, há abundância de alegria junto de vós, e delícias eternas à vossa direita. (Salmo 15.1-11)
Com este salmo confessamos nossa fé e damos graças a Deus por todos os bens que recebemos de Sua bondade. Vivemos numa época em que o consumismo é cada vez maior. Somos levados a aproveitar imediatamente quase todas as promoções. Assim levamos para casa muitas coisas que não necessitamos, mas cremos serem necessárias para nossa felicidade.
Esse salmo foi escrito pelo rei Davi. Na época, ele era uma pessoa muito rica, embora provavelmente tivesse muito menos do que muitas pessoas que talvez você conheça. Davi conseguiu entender que tudo o que podemos ter neste mundo em bens materiais nada é em comparação com aquilo que o Senhor nos oferece.
O que deixa você feliz? Podemos e devemos nos alegrar com os bens materiais que temos, mas não podemos esquecer que tudo isso é passageiro. Não é o que realmente necessitamos. A vida que Deus nos oferece em Jesus Cristo e Sua eterna presença é o que verdadeiramente enche nosso coração de alegria. Com Ele podemos ser felizes mesmo que não tenhamos muitas coisas que desejaríamos ter neste mundo. Quem crê em Jesus tem uma esperança muito maior. O próprio Senhor é sua herança, herança que vale e permanece por toda a eternidade.
NATAL
Deus vem até nós! Ele é um Deus próximo, presente, cheio de vontade de ficar conosco, de nos ajudar, curar e libertar. É o sol que veio nos iluminar, dissipando toda treva do pecado. Preparemos bem a chegada de Jesus, Salvador. Ele está à nossa porta e quer entrar, fazer morada, desejando encontrar nosso coração forrado com a humildade, aquecido pela simplicidade e iluminado pelo amor, pelo perdão e pela misericórdia.
SEJA BENVINDO, SENHOR JESUS!
FELIZ NATAL
FELIZ ANO NOVO