Mensageiro de Jesus

“Mulheres! Ah! Essas mulheres santas”

IMG_20220916_045128_349

Em um mundo ainda marcado pelo machismo, vale a pena atentar o coração e o espírito neste pequeno trecho do Evangelho de Lucas. Contrariando tudo o que socialmente era preconizado em relação à mulher, Jesus introduziu discípulas em seu grupo de seguidores e, certamente, causou escândalo por causa disso. Se hoje ainda somos marcados pelas chagas do machismo, no tempo de Jesus a condição da mulher era de extrema submissão a seu marido e a seus pais, que a tinham como propriedade de troca e venda. Jesus rompe o legalmente estabelecido, rompe preconceitos e ideologias e recebe, de igual para igual, muitas mulheres em seu grupo de seguidores.

A presença feminina é destacada na vida de Jesus. Pense na samaritana, nas irmãs Maria e Marta, na pecadora pública, Maria Madalena etc. A presença das mulheres nas atividades da Igreja, como também na vida consagrada, continua dando frutos de santidade e testemunho de fidelidade ao chamado de Deus. (Lucas 8, 1-3)

Supere os preconceitos de gênero; denuncie as discriminações machistas e sexistas. Supere o ódio e plante mais amor.
“Monge”

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *