Mensageiro de Jesus

“Muros que separam-nos”

Abraçando

Abraçando

A lição que Jesus nos dá no Evangelho de hoje é a estarmos atentos aos acontecimentos à nossa volta, para evitarmos brigas, disputas e situações que nos tiram a paz. Sabemos que determinado comportamento ou atitude não vai acabar bem, mas, mesmo assim, continuamos agindo, pensando que a razão é nossa. Cuidado. Uma moeda tem dois lados, assim como uma situação qualquer de discussão. Devemos defender nosso ponto de vista, mas estar abertos para opinião e visão do outro para chegarmos a um acordo.

O orgulho que está entranhado no fundo de nosso coração, talvez nos sugira que o outro é quem deve vir até nós primeiro. Ora, o outro pode cair na mesma tentação e cria-se, a partir daí, um muro de separação que poderia muito bem ser eliminado se nós tivéssemos a humildade de ir ao encontro do outro para dialogar com desejo de paz e colocar as coisas em “pratos limpos”. (Lc 12, 54-59)
“Monge”

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *