Mensageiro de Jesus

“A verdadeira felicidade”

Duda
Duda
Jesus anuncia a destruição de Jerusalém e, depois, usando uma maneira de falar própria do tempo, fala do final de nosso tempo. Deixa claro que esse final não sabemos quando será. De momento vamos ficar com uma idéia que nos pode ajudar: a realidade atual, os bens desta terra, tudo isso é transitório e não nos pode dar a felicidade que procuramos. Não podemos nos apegar a isso.
Jesus não quer assustar ninguém quando, diante do esplendor do templo de Jerusalém, anuncia que “que não ficará pedra sobre pedra”. E acrescenta: “irão levantar-se nação contra nação e reino contra reino. Haverá grandes terremotos por várias partes, fome e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu”. Os problemas sociais, as guerras, as desgraças continuam acontecendo no mundo, e criam um ambiente de muito medo quanto ao futuro. É importante viver na prática da caridade, despojados afetivamente dos bens materiais, em paz com Deus e com os irmãos. (Lc 21, 5-11)

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *