Mensageiro de Jesus

“Dedicação das Basílicas de São Pedro e São Paulo”

Piratuba 2
Piratuba 2
É dever do homem, da mulher responder a gratuidade dos dons de Deus com sabedoria, equilíbrio, discernimento e prudência. Afinal, a prestação de contas acontecerá para todos. Somos chamados, como no Evangelho de hoje, a usar a inteligência e a boa vontade para “negociar e dobrar” o patrimônio das qualidades recebidas de Deus, conseguindo frutos que nos garantam merecimentos para a vida eterna. Jesus nos alerta: “A todo aquele que tiver, lhe será dado; mas ao que não tiver, lhe será tirado até o que tem”.
A Igreja é sacramento do Reino e somos um povo reunido no Senhor, o Cristo Jesus. Ao celebrarmos as Basílicas de São Pedro e São Paulo, igrejas históricas, recordamos a herança da fé que recebemos dos apóstolos. Os apóstolos amaram e serviram fielmente ao Senhor, anunciando com fervor o Evangelho da Salvação. Enriquecidos pela herança da fé, a nós cabe a responsabilidade de transmitir em nosso agora a mesma verdade de Cristo. Ser Igreja é viver unido na Comunidade e comprometido com o Evangelho de Cristo. (Lc 19, 11-28)

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *