Mensageiro de Jesus

“Unção dos Enfermos”

Abençoado
Abençoado
Jesus também nos envia pelo mundo para testemunharmos sua doutrina de amor com os nossos atos, em todas as circunstâncias de nossa existência. É muito fácil falar do amor e até escrever sobre ele, mas um gesto de amor vale mais do que muitas palavras. Todavia, às vezes, podemos afirmar que não ficamos só em palavras, pois tratamos com amor nossos amigos. Jesus nos diz que é fácil amar os amigos, mas praticaremos o verdadeiro amor, quando amarmos aqueles que não gostamos. Eis o seu ensinamento: “Se amais os que vos amam, que recompensa mereceis? Também os pecadores amam aqueles que os amam. E se fazeis bem aos que vos fazem bem, que recompensa mereceis? Pois o mesmo fazem também os pecadores” (Lc 6, 32-33). Relendo esse trecho percebemos que Jesus quer de seus discípulos desprendimento e despojamento em favor dos irmãos. “O que quereis que as pessoas vos façam, fazei-o também a elas” (Lc 6,31).
A unção dos doentes com óleo oferece base evangélica e cristã para o Sacramento da Unção dos Enfermos e demonstra a predileção de Jesus e dos discípulos pelos vulneráveis, fracos, abalados pelos males do corpo e da alma. (Mc 6, 7-13)
“Monge”

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *