Mensageiro de Jesus

“São os doentes que precisam de médico”

Usando mascara
Usando mascara
Devemos nos dispor a seguir Cristo com toda força de nossa vida e de nossa decisão. Para segui-lo é preciso a radicalidade da decisão, como fez Levi (Mateus), deixando o seu posto de publicano para tornar-se discípulo de Cristo. Há um número sem conta em nossos dias dos que decidem a favor do Reino de Deus. Jesus olha para dentro de nós, conhece-nos profundamente, por isso não mede o que somos exteriormente, mas o quanto temos de disposição interior para servir e amar.
Os fariseus criticaram Jesus por Ele ter aceitado ir a casa de Levi e ter-se posto à mesa com seus companheiros publicanos e outros amigos que eram considerados pecadores. Jesus nós dá o exemplo de não nos separarmos de quem erra, mas, pelo contrário, de vencermos o muro que talvez nos separe dele e acolhe-lo com toda dedicação. Em nossa casa, principalmente, onde é natural haver opiniões diferentes, não podemos nos deixar levar pelo preconceito e, sim, receber com serenidade as pessoas que têm idéias contrárias às nossas. E se reconhecermos que estamos errados, devemos, em nome da verdade e da justiça, pedir desculpa. Esse gesto de humildade abre corações e faz-nos reatar a amizade estremecida. (Mc 2, 13-14)
“Monge”

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *