Mensageiro de Jesus

“Riqueza enganadora”

Dojão
Riqueza
Muitos de nós talvez ache que, para ser santo, tem que fazer grandes obras sociais, hospitais, asilos ou escolas. Ora, raramente ou nunca poderemos chegar a esses empreendimentos e então nos conformamo-nos, pensando que a santidade não é para nós. Esta sentença de Jesus nos anima a procurar nos santificarmos pelas pequenas ações: “Aquele que é fiel nas coisas pequenas será também fiel nas coisas grandes”. Um sorriso dado ao próximo,muitas vezes, é o bastante para levantá-lo de seu desânimo. A atenção que damos ao outro quando se aproxima de nós, ouvindo-o, é uma imensa caridade. Fala-se muito, fazem-se múltiplas coisas, mas, talvez, falte-nos ouvir. Deixar o outro falar de seu problema, sem mostrar cansaço, nem interrompê-lo, é santidade!
“Riqueza injusta” é tradução de uma expressão bíblica que pode também ser entendida como “riqueza enganadora”. Jesus ensina que não nos devemos deixar enganar pela procura e posse de riquezas temporais, mas, devemos usá-las para o bem, para servir a Deus e aos irmãos. (Lc 16, 9-15)
“Monge”

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *