Mensageiro de Jesus

“Repartir é preciso”

Missionário
Missionário
A abundância do pão multiplicado e do peixe significa a abundância do amor e da misericórdia de Deus para conosco. A vida de Cristo é para saciar a sede de vida, de paz, de justiça de toda humanidade, simbolizada nos doze cestos de pães que sobraram, significando as Doze tribos de Israel. Lembremos que os pobres têm o direito de receber o pão para matar a fome. Isso é solidariedade.
A preocupação de Jesus com a multidão deve ser nossa preocupação com aqueles que estão à margem da vida, sem vida e sem esperança. Para devolver a dignidade da vida é preciso somente o desejo de repartir e ter compaixão no coração. Havia ali um menino com apenas cinco pães e dois peixes, e os ofereceu a Jesus que os multiplicou. Será que as outras pessoas não tinham nada ou não quiseram repartir o que tinham? Quanto menos repartirmos para ter mais, teremos menos ainda. (Jo 6, 1-15)
“Monge”

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *