Mensageiro de Jesus

Parábola do homem rico e do pobre Lázaro!

Doojão

Doojão

Podemos interpretar de muitas maneiras essa parábola do homem rico e do pobre Lázaro. Vemos que a riqueza nem sempre é bênção e aprovação de Deus, nem a pobreza e a doença são castigos divinos. Não podemos agradar a Deus se a misericórdia não nos leva a partilhar nossos bens. Nosso futuro depende de como vivemos nosso presente. Para quem não ouve Deus em seu coração, de nada adiantam profetas ou milagres. Hoje, porém, uma ideia nos chama a atenção: porque ficamos pensando que o rico era feliz em seus banquetes, porque temos certeza que o pobre Lázaro era também infeliz? A felicidade não vem da terra nem de fora; vem de Deus e de dentro de nós.

Quase que diariamente alguém bate à nossa porta pedindo uma ajuda, um copo de água, um prato de comida, uma roupa para o bebê etc. Nem sempre a caridade fraterna convence a nossa vontade. Acontece que poderíamos fazer algo mais para os nossos irmãos necessitados,em virtude de uma ordem divina, um verdadeiro mandamento, que nos impele a agir para o bem do próximo. Como eu poderia melhorar essa situação? A caridade anima meu jeito de ser e de agir como cristão? No dia da Bíblia, que o Senhor nos toque profundamente pela força transformadora de sua Palavra e nos converta. (Lc 15, 19-31)

SENHOR, QUE EU JAMAIS IGNORE A DOR DOS MEUS IRMÃOS!

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *