Mensageiro de Jesus

O encontro de Jesus com a samaritana

De marrom

De marrom

Ao calor do meio dia, Jesus pediu à samaritana que lhe desse de beber. Ela o viu apenas como alguém que precisava de ajuda e pedia-lhe um favor. Em seguida, achou-o um tanto estranho, que, depois de lhe pedir água, prometia matar-lhe a sede para sempre. Passou a desconfiar que fosse um profeta, que, com palavras misteriosas, lhe falava das coisas de Deus. Percebeu depois que lhe prometia uma vida nova, uma água misteriosa, que não vinha de poços, mas brotava como fonte no coração de cada um e dava a vida para sempre. Deixou-se conquistar por Jesus, acreditou nele, resolveu mudar de vida e foi dizer a todos na aldeia que tinha encontrado o Salvador.

O encontro de fé gera a vida e a missão. A samaritana nos desperta de uma vida mesquinha, frágil, acomodada na Comunidade. Quem se encontra com Deus, se abre para a Comunidade, para a realidade da vida.
Jesus, cansado e sedento, faz-se pobre e vem a nosso encontro. Para que? Para nos despertar para sede da vida e nos enriquecermos em sua graça. Certamente a samaritana não entendeu tudo logo o que Jesus lhe ensinou, mas dispô-se a anunciá-lo, em seu povoado. Devemos, pois, na fé e com gratidão, acolher o dom de Deus em nossa vida. Que tenhamos a coragem de testemunhar, como a samaritana e anunciar esse dom no mundo de agora. (Jo 4, 5-42)

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *