Contemple o presépio e perceba a simplicidade do nosso Deus. Ele veio na fragilidade de um bebê, nasceu num estábulo e viveu como um carpinteiro. Porém até os dias de hoje, a força de suas palavras, de seus gestos e o poder de sua mensagem mostram quem Ele realmente é: um Deus amoroso, misericordioso, acolhedor, que se fez igual a nós para que pudéssemos compreendê-lo e amá-lo.
A atmosfera do Natal está no ar, o anseio de reencontrar pessoas queridas, viver bem as festas de fim de ano, envolve todos os povos.
Aqueles que crêem em Jesus sabem o quanto esta data é importante, ela é um marco para toda humanidade, pois comemoramos o nascimento do Messias, “aquele que Deus nos enviou para que todo que n’Ele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”. (Jo 3, 16)
Natal é o grande presente: Deus, nosso Pai, nos presenteia seu próprio e único Filho, o Menino Jesus. Desse gesto divino nascem, também em nós, principalmente nesse tempo, inúmeras promoções generosas, iniciativas e atos de caridade, como o Natal das crianças pobres e abandonadas, o Natal dos idosos e doentes, o amigo secreto, a troca de presentes, o encontro da família. Enfim, como Ele, nós também queremos ser caridosos dando um pouco de nós mesmos aos outros.
A estrela chegou, ela é o Menino Jesus. Neste dia especial de celebração do amor e nascimento do Menino Jesus, deixe-se ser levado pelo brilho dessa estrela que tem o poder de clarear os nossos corações para que vejamos, de fato, quem somos e o que queremos. Ela paira sobre nossas cabeças e sobre o nosso coração, e o seu brilho é sem fim. Aproveitem este clarão natalino para fazer uma boa limpeza em seus corações. Tirando toda sujeira que está nele como: a inveja, ódio, ciúmes, ganância, ressentimentos, pensamentos de vingança e muitas outras coisas que estão atrapalhando a sua vida. Deixe-o limpo e pronto para receber o Menino Jesus. Fazendo isso, com certeza vocês terão um: Feliz Natal!!!