Mensageiro de Jesus

Jesus ressuscita Lázaro

Na São Lucas

Na São Lucas

Jesus não é um dos ressuscitados: Ele é a Ressurreição! Jesus, ao confrontar a morte de Lázaro, revela o paradoxo da morte para quem é capaz de amar: a entrega, como oferenda radical, que nos lança nas entranhas do Amor. Jesus atualiza e nós devemos fazer em nosso cotidiano o que está escrito no Livro da Sabedoria: “Deus não fez a morte e nem se alegra com a destruição dos vivos. Criou todas as coisas para existirem, pois nas criaturas do mundo não há veneno de morte, nem o abismo impera sobre a terra” (Sb 1.13). Lázaro volta a vida envolto na mortalha e precisa ser desatado das amarras da morte. Jesus, nu, ressuscitará livre de qualquer amarra ou nó.

Jesus exclamou em alta voz: “Lázaro, vem para fora”
.
Essas palavras, cheias de ânimo, são dirigidas a nós para que renovemos nossa vida espiritual e, uma vez renovados, reanimemos nossos irmãos, para que tenham um fé autêntica, por meio de uma ação transformadora. (Jo 11, 1-45)

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *