Percebemos a importância e o valor do sol quando passamos um bom tempo sem vê-lo. Luzes artificiais não trazem o calor e a força que só o sol proporciona. Ninguém reconhece a luz a menos que antes tenha conhecido a escuridão. Só percebemos o que é realmente importante para a vida quando primeiro aceitamos que algo essencial nos falta. E não estou falando da luz solar, mas da verdadeira luz, aquela que ilumina todas as pessoas, aquela que revela a escuridão que há em nós mesmos.
Viver na escuridão significa não reconhecer que há um Deus que nos ama e que seu nome é Jesus Cristo. Talvez estejamos vivendo à meia luz, na sombra apenas, e acreditamos que seja o suficiente. Lemos a Bíblia, fazemos orações, frequentamos a igreja. Porém nos falta o reconhecimento de que somos pecadores, de que vivemos na escuridão e que nada em nós nos capacita a amar a Deus verdadeiramente. Talvez estejamos dando mais ouvidos às vontades e aspirações pessoais. Aquilo que nos apegamos de coração, este é o nosso deus.
Jesus quer iluminar a sua vida por completo. Ele quer mostrar o caminho único que conduz ao Deus verdadeiro. Ele quer incluir você nessa caminhada. Ele quer libertá-lo dos seus pecados.
Abra os seus olhos para a mensagem do Evangelho e reconheça os primeiros raios de sol de uma nova vida com Deus.